sábado, 30 de maio de 2009

Começo!



Para tudo existe início meio e fim. Não sei bem como iniciou todo esse drama no qual vivo atualmente.. Sei que parece absurdo reclamar quando se têm tanto (e não falo somente de coisas materiais), mas, quem passa por certos problemas sabe que as vezes parece impossível superar desafios que a vida nos impõe. E como dói passar por eles..
Bom, como isso é um início acho que é adequado falar um pouco de mim. Sou estudante de medicina, moro na capital federal e acredito que todos possuem um potencial enorme a ser atingido.. Acredito que devemos seguir nossos ideais e não ter medo ou vergonha de mostrar quem realmente somos (foda-se essa sociedade hipócrita e nojenta na qual vivemos)... Não sei se onde vocês vivem é assim, mas aqui sinto uma pressão enorme de todos acerca de tudo. "Como andar, Como comportar, Como se vestir, Quanto pesar, etc etc etc..." Aliás, na minha terapia até chegamos a conversar em como essa pressão afetou minha história e meu "eu". O quanto isso pesou para formar minha índole/caráter.. Ou minha parte interior que ninguém conhece.. Aquela que ocultamos de todos e de tudo com unhas e garras.
Acabei virando fã anônima de algumas de vocês.. Como é engraçado "nos ver" por meio da internet com outros nomes, em outras cidades, famílias, idades e pesos diversos. E acho que foi aqui que cheguei com isso. Me vi muitas vezes em choros, lágrimas, cortes, crises, derrotas ou vitórias de muitas de vocês. Percebi que cada uma, possuía um pedacinho meu, e que, escrever, poderia ser uma forma de alívio. Uma forma de ajudar e ser ajudada.
Comecei minha primeira dieta aos 15 anos, quando, em uma aposta boba com minha mãe, passei dos 55Kg para 43Kg em um mês e 15 dias. Fui enviada para São Paulo onde passei alguns meses tentando melhorar.. Desde então oscilo entre 48 e 54 e faço terapia contra depressão e anorexia. Há sete meses entrei em uma depressão profunda e desde então já alterei meus medicamentos 5 vezes.. Utilizava Fluoxetina (o famoso Prozac), Sibutramina e Rivotril desde os 15 anos, porém a Fluoxetina e a Sibutramina pararam de fazer efeito. Foi quando começou a louca troca de medicamentos. Desde então já passei pelo Lexapro, Topamax, Wellbutrin (incluindo mudanças de dose e associações entre esses), e, só agora (duas semanas), "estabilizei" na Venlaflaxina (Efexor no meu caso) associada ao Limbitrol. Estou com um estoque dos outros medicamentos aqui em casa pela troca deles.. Hahaha Com essa loucura dos medicamentos acabei nesses últimos meses engordando quase 10 Kg (passei dos meus 50 para 60), pesando agora algo que nunca imaginei pesar.. O que me atormenta e me assombra praticamente todos os dias.
Espero ser acolhida e poder, de alguma forma, ajudá-las ou ser uma ouvinte, uma amiga, uma irmã para confortar nos maus momentos e comemorar os bons momentos. Um abraço apertaaado! :)

19 comentários:

  1. MINHA IRMA MEU AMOR MEU TUDO!!!!!
    ah, deu ate vontade de postar agora hihuuu mas nem sei sobre o que falar miiiiga, mimimimi ahiehiuaheiu EU TE AMO TANTOOOOOOOOOO! FOREVER YOUNG, I WANNA BE FOREVER YOUNG... HEY HEY I WANNA BE A ROCKSTARRRRRRRRRRRR! *_* TE AMOOOOO INFINITOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. simbora malhaaar! hauieheui amo tb my D.
    essa foto eh do documentario THIN ne????

    ResponderExcluir
  3. Oii! isso também aconteceu comigo, acompanhei por muito tempo os blogs e depois fui fazer o meu :)
    Estudante de medicina? nossa, eu fiquei pensando em fazer medicina por muito tempo!Hahaha
    A sociedade sempre vai nos dá padrões, e nós é que temos que ser fortes o bastante para simplesmente ignorar eles ou então transforma-los em algo apenas coveniente e não necessários ^^

    vou te linkar também audrey :*

    ps: eu vi esse documentário a um tempão, mas tiraram do youtube :S (THIN, o da foto)

    ResponderExcluir
  4. **princesa**

    Passando e deixando um beijo...

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga!
    adorei sua história, seupost, me identifiquei muito com vc!

    seja bem vinda! vou te linkar!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!!
    Seja muitíssimo bem vinda ^^

    Sofro sim com a pressão, mas como meu psiquiatra diz - eu me pressiono e me cobro o tempo todo.
    Já minha família tenta me acalmar e dizer que eu não preciso me cobrar tanto assim, que eu mereço um tempinho para descansar de tudo isso. Mas...
    É dificil.

    Adorei sua introdução!
    Também já tomei uma variedade incrivel de antidepressivos, antipsicóticos e ansiolíticos.
    A fluoxetina, o topamax, o rivotril e o lexapro - todos eles eu já tomei :/
    O lexapro eu parei faz algumas semanas, por recomendação do psiquiatra. Acho que agora, ele vai me passar outro... de novo.

    Beijinhoos!! Cuide-se!!! E, saiba que pode contar comigo ;)

    ResponderExcluir
  7. Ahh... agora que eu vi!! O.O
    Você é border também ???

    A gente vai se dar bem =D

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda!

    Que bom que se sente "bem" escrevendo, é como me sinto, eu imagino o que eu você passa por aí, morei alguns anos em Brasília e sei bem como as pessoas são difíceis e cruéis mas isso é em todo lugar, até dentro de casa. Nossa vida é muito sofrida, pode parecer besteira, como diz a musica de natiruts “doença que da em burguês à toa”, mas não é! Só nos sabemos o quanto é difícil não se aceitar, não conseguir sair de casa, precisar de remédios para viver, ou melhor, sobreviver... eu to aqui pra te ajudar, seja como for, lendo o que escreve, tentando te passar minhas experiências, vitórias, derrotas e também participando das suas. Eu tb tomo Prozac, to parando, mas ainda não vivo sem ele. Já tomei Sibutraminae não me fez bem. A única coisa que me ajuda é ser amada, coisa que não acontece há muito tempo, então eu finjo viver, tento ser o melhor que posso com meu namorado e os poucos amigos que ainda tenho. Não consigo ter mais paciência com minha família, ninguém me ouve, ninguém me percebe, acho que só serei vista quando estiver morta, mas isso ainda vai demorar um pouco, eu quero viver, mesmo sendo essa vida estranha, complicada e maluca. Desculpa se falei demais, vou te linkar ta? Beijo enorme e que Deus tenha te colocado no caminho certo quando procurou estar perto de quem possa te entender.

    ResponderExcluir
  9. Welcome! (:

    Aaaaaaah, você é amiga da minha amiiiga ♥
    Também espero que possamos ser amigas! No mundo em que vivemos, ter amigos é tão necessário quanto respirar :~

    Nossas histórias são bem parecidas. No fundo, acho que todas nós somos muito parecidas em vários aspectos...
    Mas eu nunca estive em tratamento pra T.A. Só para depressão e possível Transtorno Bipolar de Humor. Nunca cheguei a falar sobre os T.A.s na terapia e abandonei.

    Enfim, espero poder te ajudar.

    Se cuida, beijo;*

    ResponderExcluir
  10. SO PRA DAR OI E DIZER UM TE AMO BASICO! IHIHI AINDA NAO DISSE HOJE =D

    ResponderExcluir
  11. miiiiigs postei denovo. vai la pq tem uma coisa pra vc hihihiihih e nao mimimmiimi =D

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda! Tb sou nova por aqui. bjs

    ResponderExcluir
  13. COMO ASSIM, VC EH BORDER MIGSSSSS?
    E FOI DIAGNOSTICADA?
    EU NAO SABIA.
    COMUASSIM???????
    QUE SACO, PARA DE ESTUDAR E VEM ME AMAR HIHIHI rimou! aaaaamo vc
    depoiis vamos fazer algo e postar aqui. uma foto. nao precisa ser da nossa cara. tipo um desenho.. seila! hihihi okok?????

    ResponderExcluir
  14. Oi, passei pra dizer que tem um carinho pra você em meu blog ^.^ Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. As vezes ter 'tudo'não é suficiente. Pra ser feliz também é preciso ter algo mais por dentro.
    Tu consegue isso.

    Força e paz.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Eu fiz um msn, caso queira me add é prozacane@hotmail.com. Beijaooo

    ResponderExcluir
  17. tipo a foto que vc colocouuu, FO-FA! HAIUHEIUHAEI aiiai, ela me contornou no papel, sacou manoooowwww????? ahiehauiheiu

    ResponderExcluir